25 lendas dos vídeo-games Guinness – Livro dos Recordes: Edição para Gamers publicou uma lista dos 50 maiores personagens dos vídeo-games, baseado nas escolhas de 13 mil gamers. Aqui vão os 25 primeiros personagens da lista, com uma breve descrição sobre cada um. Acha que alguém não merecia estar aqui? Deixe seu comentário abaixo!   […]

Por:

25 lendas dos vídeo-games

Guinness – Livro dos Recordes: Edição para Gamers publicou uma lista dos 50 maiores personagens dos vídeo-games, baseado nas escolhas de 13 mil gamers. Aqui vão os 25 primeiros personagens da lista, com uma breve descrição sobre cada um.

Acha que alguém não merecia estar aqui? Deixe seu comentário abaixo!

 

1º – Mario (Donkey Kong, Nintendo, 1981)

Não é surpresa que a estrela da Nintendo ganharia o primeiro lugar. Ao estrear em Donkey Kong em 1981 até em Super Smash Bros. Brawl, Mario tem sido um personagem amado e um herói por décadas.

2º – Link (The Legend of Zelda, Nintendo, 1986)

Link defendeu as terras de Hyrule por anos. Desde quando ele ajudou Zelda em 1986 no The Legend of Zelda, Link tem lutado incansavelmente para restaurar a paz e a ordem em um mundo problemático.

3º – Master Chief (Halo: Combat Evolved, Microsoft, 2001)

Master Chief teve sua estréia em Halo: Combat Evolved, onde ele lutou contra aliens no espaço enquanto protegia a humanidade da completa destruição.

4º – Solid Snake (Metal Gear, Konami, 1987)

Snake é um espião, agente de operações especiais, e um mercenário sempre tem que derrotar a última versão da Metal Gear, uma maquina de guerra armada com armas nucleares.

5º – Cloud Strife (Final Fantasy VII, Square, 1997)

Favorito de muitos, Cloud é um mercenário que se torna herói contra um bando de ecoterroristas esforçando-se para salvar o planeta das garras da Shinra Corporation. Ele luta ao lado de seus amigos, assim como seus aliados que ele ganha ao longo do game, para derrotar o maligno Sephiroth em uma batalha de proporções épicas.

6º – Pac-Man (Pac-Man, Namco, 1980)

Fortemente popular desde sua estréia em 1980, Pac-Man é um ícone do vídeo-game reconhecido em todo mundo. Apesar dele não ter feito muito além de comer bolinhas desde 1980, Pac-Man teve seu próprio desenho animado, assim como um jogo na página inicial do Google.

7º – Lara Croft (Tomb Raider, Eidos 1996)

Lara Croft é uma esperta, atlética e sexy arqueóloga, uma combinação que você não vê com tanta frequência. Ela vasculha tumbas procurando por tesouros, e ela luta mortalmente contra rivais pelas raridades encontradas.

8º – Gordon Freeman (Half-Life, Valve, 1998)

Conhecido por empunhar um pé-de-cabra, Gordon escapou de Black Mesa com uma ajudinha de alguém, provando que ao contrário do que a maioria pensa, um cientista pode arrebentar e atirar incessantemente uma base de pesquisa infectada por aliens.

9º – Kratos (God of War, Sony, 2005)

Em contos vagamente baseados na mitologia grega, Kratos é um semideus que luta para evitar o desastre, mas que muitas vezes faz isso para suprir suas próprias necessidades. Cada jogo subsequente conta um pouco mais sobre ele e sua relação com a família e os deuses.

10º – Sonic (Sonic the Hedgehog, Sega, 1990)

Sonic, o mais rápido ouriço do mundo, é um cara calmo que combate a opressão e defende a liberdade. Com a habilidade de correr mais rápido do que a velocidade do som, Sonic é impaciente com as coisas mais lentas, mas ele continua leal à seus amigos e as criaturas do bosque.

11º – Crash (Crash Bandicoot, Sony, 1996)

Crash é um rato geneticamente modificado criado por Doctor Cortex. Apesar dele não parecer em nada um rato de verdade, Crash é um lutador destemido que ama o perigo, mas ele preferiria descansar tomando um sol e raramente encontrar encrenca.

12º – ‘Soap’ MacTavish (Call of Duty 4: Modern Warfare, Activision, 2007)

Aparecendo na série muito popular Modern Warfare, Soap serve primeiramente como um atirador de elite e um expert em demolição e então mais tarde em Modern Warfare 2 como capitão e comandante em campo.

13º – Niko Bellic (Grand Theft Auto IV, Rockstar, 2008)

Niko é um ex-militar cínico que não gosta de bagunça, especialmente quando o negócio é com a sua família e pessoas queridas. Apesar do durão que parece ser, ele não consegue deixar seu passado e isso torna-se sua maior fraqueza.

14º – Samus Aran (Metroid, Nintendo, 1986)

Samus, com seu traje cibernético e DNA Chozo infundido, é conhecida por cumprir missões impossíveis como uma caçadora de recompensas e ocasionalmente como empregada da Federação Galáctica.

15º – Ratchet (Ratchet & Clank, Sony, 2002)

No começo das séries, Ratchet é um Lombax de 15 anos teimoso e sem medo de falar o que pensa. Uma busca mecânica por aventura, ele encontra um robô fugitivo chamado Clank, e seres para derrotar do jeito que ele queria.

16º – Nathan Drake (Uncharted: Drake’s Fortune, Sony, 2007)

Um louco por adrenalina no naipe do Johnny Knoxville, Nathan é um caçador de tesouros obstinado, que gosta de fazer gracinhas e comentários sobre as situações absurdas que ele encontra pela frente.

17º – Captain Price (Call of Duty 4: Modern Warfare, Activision, 2007)

Um membro do SAS britânico em Call of Duty: Mordern Warfare 1 e 2, Price muitas vezes carrega uma M4A1 modificada. Depois de ter sido resgatado de um gulag russo em Modern Warfare 2, Price torna-se um comandante de campo da Task Force 141.

18º – Kirby (Kirby’s Dream Land, Nintendo, 1992)

Kirby usa suas habilidades exclusivas – que incluem sugar inimigos na sua boca e cuspi-los para fora – para parar o rei Dedede e outras forças malignas de espalhar a violência no planeta Pop Star. À partir de Kirby’s Adventure, ele também foi capaz de copiar as habilidades de seus inimigos engolindo eles,

19º – Marcus Fenix (Gears of War, Microsoft, 2006)

Marcus Fenix, um sargento das forças armadas COG, é um lendário herói de guerra que ganhou a Estrela Embry (a maior honraria militar na COG) nas guerras de Pendulum. Fenix mais tarde ajuda à derrotar a Locust Horde e reconstruir a civilização.

20º – Pikachu (Pokemon Red/Green, Nintendo, 1996)

Pikachu não é tanto assim um herói nos vídeo-games, pelo menos não no papel dele no anime, onde Pikachu é o Pokémon mais leal e melhor amigo de Ash Ketchum. Em Pokémon Yellow, entretanto, Pikachu segue você fora da sua pokebola, assim como no anime.

21º – Yoshi (Super Mario World, Nintendo, 1990)

Ao lado de Mario, Yoshi é um dos heróis do Reino Cogumelo, embora ele também ajude a defender outras terras do malvado vilão Bowser. Yoshi pode até falar a língua humana em certos jogos.

22º – ‘CJ’ Johnson (Grand Theft Auto: San Andreas, Rockstar, 2004)

Carl “CJ” Johnson, que aparece em Grand Theft Auto: San Andreas, ajuda à reeguer sua velha gangue de volta à glória do passado, enquanto trabalhava em alguns negócios próprios, independentes da gangue. CJ também trata de outros eventos, como a destruição de sua vizinhança causada pelas drogas e gangues rivais.

23º – Mega Man (Mega Man, Capcom, 1987)

Mega Man é um cyborg dedicado à combater o crime e apoiar a coexistência dos homens e robôs em sociedade. Ele frustrou os planos do Dr. Wily e de outros vilões ao longo de sua série.

24º – Sam Fisher (Tom Clancy’s Splinter Cell, Ubisoft, 2002)

A primeira pessoa à ser recrutada para o programa Splinter Cell, Sam Fisher é um mestre de combate corpo-a-corpo e da arte da camuflagem. Quando não está trabalhando, ele vive em sua moradia em Towson, Maryland.

25º – Shadow (Sonic Adventure 2, Sega, 2001)

Criado pelo professor Gerald Robotnik, Shadow the Hedgehog é eterno e imortal, perspicaz e está sempre no limite. Quando estabelece um objetivo para si, ele fará o que for preciso para cumpri-lo, não importa o perigo. Shadow é frequentemente descrito como a encarnação dark do Sonic.


Opinião de usuários