Bom dia, neste post o assunto será sobre o filme Avatar, que esta sendo muito falado por aí. Começarei falando sobre as minhas tentativas frustradas e o sacrifício que eu fiz para poder ver o filme, então quem tiver desinteressado em saber disso é só pular este parágrafo. Eu esperava ter visto ele antes da […]

Por:

Bom dia, neste post o assunto será sobre o filme Avatar, que esta sendo muito falado por aí. Começarei falando sobre as minhas tentativas frustradas e o sacrifício que eu fiz para poder ver o filme, então quem tiver desinteressado em saber disso é só pular este parágrafo. Eu esperava ter visto ele antes da virada do ano, mas infelizmente não deu certo. Fui a dois cinemas em dois shoppings diferentes, mas tinham o filme apenas em 2D, eu ao invés de ter procurado no Google antes, não! Só depois fui descobrir através dele que perto do segundo shopping que fui tinha outro que tinha o Avatar em 3D. Era só eu ter buscado cinema Curitiba Avatar 3D, mas foda-se. Eu até pensei em tentar ver esse shopping, mas quem tava comigo nem quis ir lá ver. Nesse mesmo dia me lembrei de um shopping em outro lugar mais longe que tinha o filme em 3D, mas já era tarde e deixei para o outro dia. Então no outro dia eu voltei lá , mas só tinha um problema, estavam esgotados os ingressos não só para o dia, mas como para alguns outros dias depois. Haviam dois cinemas no shopping, este com os ingressos esgotados, que acho que era um cinema mais foda, nunca fui, não sei, mas pela entrada do local e pelos ingressos esgotados presumi que devia ser o mais fodãozão do shopping. E o outro eu descobri quando estava saindo do shopping pra ir embora, quando vi esse outro cinema, da UCI, nele tinha Avatar em 3D, e eu pensei: “FINALMENTE VOU VER!”. Mas só tinha um problema, a sessão começaria muito tarde, eu sairia de madrugada do shopping. Havia começado uma sessão fazia meia-hora, tentei entrar nessa, mesmo que no meio, mas eles não vendem ingresso depois que começa o filme, então no segundo dia de frustração pensei “dane-se, outro dia eu vejo, e espero que esse filme seja muito bom mesmo” (E outro dia descobri que tinha outro shopping bem na frente desse, que tinha o filme em 3D e eu nem tinha visto, na minha cara). Finalmente então essa semana, Domingo, fui tentar ver novamente, no da UCI mesmo (porque aquele “fodão” tava esgotado de novo). Fui mais cedo desta vez, mas adivinhe? Os ingressos para a sessão que começaria cedo se esgotaram mesmo eu chegando cedo, mesmo sendo no cinema “segunda opção”. Então refleti comigo “foda-se, já to aqui, não quero voltar pra tentar ver mais uma vez essa merda e não conseguir de novo, muito menos esperar pra ver em DVD depois”, então comprei o ingresso e estava 22 reais, sendo que aqui perto da minha casa tem um cinema por “cincão” mesmo, em 2D, mas e daí? Foda-se. Mas queria ver em 3D, nunca tinha visto antes um filme decente em 3D, apenas algumas coisas curtas. Então lá fui, peguei a sessão das 22:20, eram 7 horas da noite ainda se não me engano, tive de esperar 3 horas e 20 minutos. Tempo esperado, o filme duraria 2 horas e 50 minutos e eu sairia 1:10 do cinema, tudo bem.

Vi o filme, eu não sei se eu estava com sono pela espera, mas quase dormi, cheguei a tirar os óculos 3D da cara e deitar na cadeira já não dando mais tanta atenção assim para as cenas. Achei até que interessante o filme e tudo mais, mas pensei “não foi toda aquela coisa, foi muito sacrifício”, mesmo tendo um orçamento caríssimo e blábláblá, sendo dirigido por James Cameron e seja o que for, eu pensei “eu devia ter assistido no cinema por cincão do lado da minha casa, em 2D mesmo”. Falo isso não muito pela história, a história é boa, mas eu tentei demais ver esse filme e deu muitas vezes errado, fora o dinheiro pra voltar de táxi depois, e principalmente porque eu superestimei pelo filme ser em 3D, porque quando eu coloquei os óculos eu nem achei tanta coisa assim de primeira os efeitos do 3D, mas pensei “daqui uma meia hora acontece alguma coisa legal”, mas não! Não acontecia nada de mais, é até que interessante sentir que pessoa ou objeto do filme está mais próximo ou distante através do efeito, ou ver algumas coisinhas saírem da tela de vez enquando, mas não é tudo aquilo que eu imaginava não! Quando assisti o trailer e via partes pensava “nossa, essa parte em 3D vai ser demais!”, mas nem foi, mas enfim, só tenho uma coisa a dizer, se for assistir e tiver curioso pelo 3D, se conseguir ver com facilidade tudo bem, mas se tiver difícil de ver em 3D como foi para mim, veja em 2D mesmo. Sobre a história vou contar um pouco, provavelmente isso todo mundo já deve saber, mas mesmo assim se não quiser saber pule para o outro parágrafo a partir de agora:
***SPOILER***
O personagem principal é um ex-soldado paraplégico, pegam ele para controlar um Avatar, o que é um Avatar? Um humanóide azul, gigante (em comparação a um humano), que vive no mundo do filme, dentro de uma floresta “diferente”. Os humanos têm o objetivo de pesquisar e conhecer melhor a floresta, os seres que vivem nela e principalmente os humanóides que vivem nela, que são da mesma espécie do Avatar, mas é claro que estes não são controlados. Ele controla o Avatar como se fosse em Matrix, mas ao invés de usar plugs ele entra dentro de uma caixa/cama (um nome melhor tava na ponta da língua mas não veio na cabeça), e então ele passa a estar no corpo do Avatar e ter total controle, outra diferença é que continua sendo no mesmo mundo do corpo original do protagonista, e não em um mundo virtual. Os humanos descobrem que existe um objeto de valor em baixo de onde vivem os humanóides, como se fosse um “novo ouro”, então resolvem tirar os humanóides de lá para pegar o objeto. Eles mandam o protagonista (que já tinha se apegado a eles) entregar a mensagem para eles saírem de lá, mas eles é claro não aceitam, o protagonista como está do lado deles ajuda eles em uma guerra que se inicia com os humanos, usando o seu corpo Avatar. Outros poucos personagens humanos amigos dele também ajudam, um desses amigos também têm um Avatar.
***SPOILER***.

A história é muito legal, eu estava com muito sono então me desculpem se expliquei mal. O filme é bom, mas preferi outros da temporada de filmes. Espero ver logo Sherlock Holmes (Robert Downey Jr. de Homem de Ferro como Sherlock) e Contatos Imediatos de 4º Grau(com Milla Jovovich de Resident Evil e Joana D’Arc) . Para esse ano também espero a saída nos cinemas de Homem De Ferro 2, Piratas Do Caribe 4, Alice No País Das Maravilhas (os dois últimos com Johnny Depp), Tropa De Elite 2 (acho que farei um post sobre), Premonição 4, Toy Story 3, Shrek 4, Príncipe da Pérsia (Baseado no jogo Prince of Persia), Resident Evil 4:Afterlife, Eu Te Amo, Phillip Morris (filme com Jim Carrey) e provavelmente sairão outros filmes ótimos também. Li que sairá este ano o filme Harry Potter E As Relíquias Da Morte Parte 1 (19/11/2010). E é isso, este post fica por aqui, o blog ta começando então duvido que tenha muitas pessoas lendo isso, mas já to pensando no que vou postar nos próximos posts, já tenho alguns esboços e coisas escritas que talvez eu poste hoje mesmo ou nos próximos posts, então, até lá.

PS: A é, e foi uma bosta pra mim que uso óculos, ia ficar estranho um óculos em cima do outro, então tive que tirar o óculos de grau pra assistir o filme. Me disseram que ia ter um óculos 3D diferente pra quem já usa óculos, mas nem vi nada, tive que ver o filme com a minha visão normal+óculos 3D mesmo.

IMDB do filme: http://www.imdb.com/title/tt0499549/


Opinião de usuários