Esta semana temos uma banda indie como banda da semana. No último post dessa série a banda foi o Sabonetes e também já falamos da banda Mafe, as duas são nacionais. Mas desta vez vamos falar de uma banda internacional, um dueto que foi formado em 2004 e teve seu primeiro álbum lançado pela Columbia […]

Por:

Esta semana temos uma banda indie como banda da semana. No último post dessa série a banda foi o Sabonetes e também já falamos da banda Mafe, as duas são nacionais. Mas desta vez vamos falar de uma banda internacional, um dueto que foi formado em 2004 e teve seu primeiro álbum lançado pela Columbia Records, a banda desta semana é o The Ting Tings.

O single, That’s Not My Name.

Este dueto é formado pela vocalista Katie White, que o sobrenome faz lembrar de outro dueto muito famoso, mas que aqui no caso os papéis são invertidos. Katie também toca guitarra enquanto canta, isso que é ser eficiente. E na bateria temos Jules De Martino, que além de tocar, também ajuda fazendo os backing vocals. Os outros instrumentos, como baixo e sons mais eletrônicos ficam por conta de samplers e sintetizadores, como é muito comum hoje me dia.

A música Great DJ, uma das minhas favoritas, com uma guitarra simples, mas muito legal.

The Ting Tings estreou com o álbum We Started Nothing, em 2008, apesar da banda ter sido formada 4 anos antes. Você provavelmente já deve ter ouvido eles em algum game ou no comercial da Fanta, então não vai soar estranho para você. Entre as músicas que eu recomendo e considero boas estão: Shut Up and Let Me Go, That’s Not My Name, Great DJ e We Walk que são as que eu mais acho legal e todas são singles, e entre os outros singles temos Fruit Machine e Be the One, todas do álbum We Started Nothing. Todos os singles, e na verdade todo o álbum tem músicas muito boas.

A banda já planeja um novo álbum ainda para este ano, por enquanto só sabemos que o álbum provavelmente se chamará Kunst. A banda até agora já tem seis clipes lançados, cinco deles são do We Started Nothing e um é do álbum que está por vir. Os clipes do primeiro álbum são: Shut Up and Let Me Go, That’s Not My Name, We Walk, Great DJ e Be The One e a nova música já tem novo clipe e chama-se Hands.

O clipe Shut Up and Let Me Go, vencedor de melhor clipe britânico do ano e indicado à melhor clipe do ano no VMA.

O sucesso da banda logo em sua estréia foi grande, pelo menos no Reino Unido. O álbum We Started Nothing e o single That’s Not My Name atingiram a primeira posição no Reino Unido em 2008. Também foram indicados em duas categorias e venceram em uma no VMA (Video Music Awards), uma das maiores premiações de música do mundo, criada pela MTV americana, fica atrás apenas do Grammy. A categoria indicada foi Melhor Videoclipe do Ano e venceu na categoria Melhor Videoclipe Britânico, ambas pelo vídeo da música Shut Up and Let Me Go.

Música We Walk, começa com um pianinho muito legal e depois fica mais rápida, também muito boa.

Agora sem mais falação, fique com os outros dois clipes do dueto que não foram mostrados ao longo do post:

A música Be The One, ainda do primeiro álbum.

E a nova, Hands, que será lançada no segundo álbum, Kunst.

E para encerrar quero deixar a indicação de um blog que tem várias bandas e artistas novos e bons, muito legal pra quem gosta de música indie, o blog é o INMWT (In New Music We Trust, na nova música nós confiamos). É isso galera, esta foi a banda da vez e semana que vem tem mais uma banda legal no Banda da Semana


Opinião de usuários