Os planos da Google ainda não são claros quanto ao uso que fará da nova aquisição e a notícia é triste para os atuais usuários do aplicativo

Por:

Hoje, a Google adquiriu o aplicativo Emu, um assistente pessoal de mensagens para smartphones. A confirmação veio da própria desenvolvedora do software, através de seu site oficial.

Aparentemente o Emu é um aplicativo de mensagens como qualquer outro, algo que é um mistério, e a primeira vista não oferece muitas novidades para a Google. Entretanto, seu grande “diferencial” é a capacidade de gerenciamento de tarefas através de seu assistente e uma semelhança com a Siri e o Google Now.

A notícia mais triste é para os usuários atuais do aplicativo, pois a desenvolvedora anunciou que descontinuará o app até o dia 25 de agosto desse ano, e fez um pequeno pedido de desculpas: “descontinuaremos o Emu… sabemos do inconveniente, também lamentamos que ele não estará mais disponível na App Store”, disse a empresa.

Nenhuma das duas empresas se pronunciaram sobre qual seria o interesse da Google no app. Contudo, segundo especulações, as características e benefícios do software provavelmente aparecerão no Google Hangouts em breve.

Fonte(s):
TheNextWeb , 9to5Google


Opinião de usuários