Os japoneses da banda Androp, de j-rock, gravaram um clipe utilizando 250 cameras Canon que foram emprestadas pela empresa e com o auxílio dos próprios fãs. Na verdade o que foi utilizado mesmo foram os flashs das cameras, para criar uma espécie de painel e passar animações durante o clipe. Como se fosse um painel […]

Por:

Os japoneses da banda Androp, de j-rock, gravaram um clipe utilizando 250 cameras Canon que foram emprestadas pela empresa e com o auxílio dos próprios fãs. Na verdade o que foi utilizado mesmo foram os flashs das cameras, para criar uma espécie de painel e passar animações durante o clipe. Como se fosse um painel de LEDs, mas com cameras, e o resultado ficou muito legal.

A etapa de gravação levou um dia, somente a gravação. Antes as cameras foram preparadas e posicionadas em uma estrutura com um lugar para cada uma delas. Tudo feito com perfeição criou um clipe com um visual impressionante.

Confira o clipe:

Achei muito legal a parte em que o guitarrista aparece em animação no painel. Muito legal a música, não sei o que significa a letra, mas sempre liguei mais pra melodia do que letra. Meio nostalgico o som, me lembra alguns animes que eu assistia lá por 2001.

E pra quem curte ver como as coisas são feitas, também tem um making of:

E a filmagem somente do painel:


Opinião de usuários