Após inúmeros tombos e fracassos JB Glossinger, empreendedor e podcaster, dá uma lição: falhe rápido e aprenda rápido

Por:

JB Glossinger, podcaster e empreendedor digital, trabalha menos de 1h por dia e ganha 20 mil dólares por mês. Ele tinha a rotina como a da maioria das pessoas, mas tudo mudou quando descobriu o modelo de podcast.

O especialista em negócios tem um podcast chamado “Morning Coach”, que é um programa matinal em áudio, como diz o próprio nome, para empreendedores. A principal dica que ele dá é: “falhe e aprenda rápido”.

Após se especializar muito academicamente e trabalhar por anos no mundo corporativo, ele cansou dessa vida e quis mudar. Entretanto, não saiu totalmente desse mundo: decidiu que ia se dedicar a ajudar outras pessoas de negócio, como ele.

Então, empolgado com a mudança de vida e com toda energia, ele lançou um livro e um site para divulgar seu novo projeto… O resultado foi um fracasso absoluto — ele vendeu apenas três unidades.

Apesar disso, daí vem a lição que ele passa — “falhe, mas aprenda rápido” —, pois rapidamente ele se recuperou do tombo e criou o seu podcast. Hoje, com uma audiência de 40 mil pessoas e com o sucesso atingido após a queda, ele ganha mais de 20 mil dólares por mês e tem um dos maiores podcasts do gênero de autoajuda.

Outra dica importante vem de uma analogia religiosa, mas sem relacionar com religião, que JB faz com os 12 discípulos de Jesus Cristo. Segundo o podcaster, você deve focar em 12 pessoas da sua audiência, que serão seus 12 discípulos — eles vão ser seus fãs fiéis e responsáveis por compartilhar a todo vapor seu conteúdo.

Isso é o que muitas pessoas, e talvez você também, desejam; conseguir adotar uma rotina com qualidade de vida, conforto e o melhor de tudo: tempo sobrando. As ideias passadas por JB Glossinger reforçam a crença de que do erro deve-se tirar o aprendizado e que vencer não se trata de “quanto tempo você fica em pé, mas de quantos tombos você leva e consegue se levantar”.

E você, já falhou? O que aprendeu desse erro?

Fonte:
Ignição Digital


Opinião de usuários