O jogo da semana é um jogo de Super Nintendo, de corrida. É um dos meus 10 favoritos para Super Nintendo. Desenvolvido pela Gremlin Graphics e publicado pela produtora Kemco e lançado em 1992, o jogo desta semana é o Top Gear. No jogo você corre por vários países, inclusive o Brasil e o objetivo […]

Por:

O jogo da semana é um jogo de Super Nintendo, de corrida. É um dos meus 10 favoritos para Super Nintendo. Desenvolvido pela Gremlin Graphics e publicado pela produtora Kemco e lançado em 1992, o jogo desta semana é o Top Gear. No jogo você corre por vários países, inclusive o Brasil e o objetivo é tornar-se o melhor piloto de corrida do mundo.

No começo parece fácil, mas da metade do jogo para a frente o jogo fica bem difícil. Principalmente se você está acostumado com os jogos mais novos e esqueceu como jogar um bom game antigo, ou pior, se nunca jogou. A idéia do jogo surgiu em 1989 e tinha as bases em um jogo que teve grande sucesso no Nintendinho, o famoso Rad Racer. Na verdade o jogo sairia para Nintendinho, mas a própria Nintendo pediu que eles adiassem e fizessem o lançamento para o recente Super Nintendo, que havia acabado de estrear.

Na europa o jogo saiu com o nome de Top Racer, mas era a mesma coisa, só mudou o nome. A trilha sonora do jogo é uma das melhores trilhas de games, foi feita pelo música Barry Leitch, inicialmente seria para o jogo do computador amiga ,Lotus Turbo Challenge, mas felizmente acabou virando trilha sonora de Top Gear. É um jogo que marcou muito a minha infância, jogava com meus primos quando pequeno. E ainda o fechei novamente, no modo 2 players, com meu primo quando eu tinha mais ou menos uns 14 anos, emulando no Playstation 2. A trilha do jogo é homenageada por muitos fãs, inclusive um dos covers de uma das trilhas ficou tão famoso, que acabou virando o nome oficial da música. A música Mad Racer, que na verdade nem se chama assim, acabou fiando com esse nome após o cover feito pela banda brasileira Megadriver. A música “Bliss” da banda Muse foi “inspirada” na faixa principal de Top Gear.

O jogo teve duas excelentes continuações: Top Gear 2, que teve sua versão também para Megadrive, e Top Gear 3000 que era futurístico e se passava no espaço. Também saiu para Nintendo 64 mais uma continuação, sendo o 4º Top Gear da série, intitulado de Top Gear Rally, mas não lembro de ter jogado e não ouvi falar muito bem deste jogo, pois não teve o mesmo sucesso dos anteriores. Ainda pretendo fazer um post sobre os outros 3 jogos, ou sobre a saga completa.

É um excelente jogo, um dos meus favoritos do Super e de todos os vídeo-games, é muito nostalgico, até queria poder voltar na época em que este jogo ainda era novo. Foi inovador ao obrigar o jogador à parar no pit-stop para recarregar o combustível, caso contrário ele acabava e você ficaria parado no meio da pista quenem um idiota esperando a tela de game over aparecer. E não tinha solução, ou você parava no pit-stop ou perderia, se acabasse o combustível só restava esperar.

É isso, se você é um gamer de verdade, honre suas calças e arrume um jeito de jogar este jogo. Mesmo se você for dos mais novos, que não passou pela era do Super Nintendo. É obrigatório que você jogue este jogo se você se diz gamer, principalmente se gosta de jogos de corrida.


Opinião de usuários