Como não tinha nenhuma idéia do que postar resolvi postar sobre o disco Physical Graffiti do Led Zeppelin, que eu estou ouvindo. Physical Graffiti é o sexto album do Led Zeppelin, no primeiro disco tem uma musica muito boa “Kashmir” e uma das mais famosas da banda, e outra “Houses of The Holy” que é […]

Por:

Como não tinha nenhuma idéia do que postar resolvi postar sobre o disco Physical Graffiti do Led Zeppelin, que eu estou ouvindo.

Physical Graffiti é o sexto album do Led Zeppelin, no primeiro disco tem uma musica muito boa “Kashmir” e uma das mais famosas da banda, e outra “Houses of The Holy” que é o nome do quinto album da banda. Foi o primeiro album editado pela editora que o Led Zeppelin criou. Outras duas que eu acho muito boa do primeiro disco é a “The Rover” e “In My Time of Dying“, muito boas também.

Uma coisa que eu não sabia e pesquisando descobri, que achei muito interessante é que “The Rover” e “Black Country Woman” foram gravadas no estúdio móvel do Rolling Stones, na mesma sessão da musica “D’yer Mak’er” em maio de 72.

O disco foi lançado em 1975 e é o sexto álbum do Led Zeppelin, é bastante citado como um dos maiores álbuns da história, assim que foi lançado fez sucesso e alcançou o topo na lista da Billboard. É um disco duplo muito bom de ouvir, Led Zeppelin IV e Houses of the Holy também são muito bons, eu recomendo eles junto com o Physical Graffiti e The Song Remains the Same que é ao vivo, mas esses 3 álbuns eu vou deixar para outro post, tente ouvir quem não ouviu e quem já ouviu ouça denovo então =D até o próximo post.

Mais informações nesse link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Physical_Graffiti


Opinião de usuários