Livro: A Batalha do Apocalipse Autor: Eduardo Spohr Editora: Verus Páginas: 586 Gênero: Fantasia Clique aqui para comprar o livro O livro desta semana é “A Batalha do Apocalipse” do autor Eduardo Spohr. O livro é de fantasia e conta a história de um anjo renegado, Ablon, um general do mundo dos anjos que foi […]

Por:

Livro: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Páginas: 586
Gênero: Fantasia
Clique aqui para comprar o livro

O livro desta semana é “A Batalha do Apocalipse” do autor Eduardo Spohr. O livro é de fantasia e conta a história de um anjo renegado, Ablon, um general do mundo dos anjos que foi jogado à terra por se revoltar contra o tirano arcanjo Miguel, que era o príncipe dos anjos, mas apesar disso era mal e manipulava seus subordinados, controlava todos os anjos durante o sono de Deus, que descansava no sétimo dia após o fim da criação. Ablon se revolta e tenta começar uma rebelião, porém é traído pelo arcanjo Lúcifer que conta os planos do renegado à Miguel, e é aí que o príncipe dos anjos o joga para vagar na terra. Apesar de continuar sendo um anjo e continuar tendo vida eterna, Ablon não pode mais ir até o mundo espiritual, ficando preso ao plano terrestre.

Esta é a trama principal de todo o livro, e com isso é mostrada a jornada de Ablon por toda a história da humanidade, contado através de flashbacks. A história se passa em tempos e lugares como na Babilônia, no Império Chinês, na Roma antiga, Jerusalém e até mesmo pelo Rio de Janeiro (cidade natal do autor do livro). Durante a jornada Ablon conhece Shamira, uma grande feiticeira que irá ajudar e se encontrar com Ablon muitas vezes durante a história. Entre os personagens também estão o maligno Apollyon, Orion, o arcanjo Gabriel e é claro, os outros anjos renegados que juntamente com Ablon foram expulsos do paraíso.

Resumindo, o livro passa praticamente por toda a história da Terra contando a jornada do herói Ablon, até o Apocalipse. Pra quem curte outros livros de fantasia, como O Senhor dos Anéis e O Hobbit, com certeza terá o livro como um dos favoritos. Também será muito legal pra quem joga RPG ou é fã de Cavaleiros do Zodíaco, pois o livro tem algumas coisas do tipo e o próprio autor do livro também é jogador de RPG e muito fã de Cavaleiros do Zodíaco.

Eu gostei muito, é um dos meus livros favoritos e pra mim está no mesmo nível de outros livros do mesmo gênero, como O Senhor dos Anéis. É o livro nacional de fantasia mais vendido e considero o melhor, na verdade pra mim é o livro nacional mais legal que eu já li, tendo em vista que não gosto de muitos livros nacionais.

A história da publicação do livro também é muito interessante, hoje ele é vendido pela editora Verus, mas começou de forma independente, pela editora Nerdbooks do site Jovem Nerd, e já vendia bastante mesmo quando era independente. Passou um tempo até ser publicado por uma editora mainstream e quando isso aconteceu o sucesso foi enorme, eu não tenho certeza, mas talvez tenha sido o grande sucesso do livro mesmo ainda quando independente que tenha chamado a atenção das editoras maiores.

Pra quem quiser saber mais sobre o livro, pode ouvir o podcast do site Jovem Nerd, o Nerdcast #80 que conta com o próprio autor do livro e os apresentadores do programa debatendo sobre o livro, dando uma idéia da trama e também falando sobre o apocalipse bíblico. Na verdade foi neste episódio do podcast que o livro foi lançado, ainda como independente, o programa foi feito para divulgar e preparar para o lançamento de A Batalha do Apocalipse. Você também pode conferir o site oficial, que tem os teasers do livro, interpretados como se fossem um audiobook, nas vozes de dubladores como Guilherme Briggs e Fernanda Fernandes.


Opinião de usuários