5º – Punk: Esse estilo, estravagante e ousado, é bastante comum em meio aos jovens da cidade grande, principalmente na cena underground do rock. A Cultura Punk surgiu no final da década de 1970, seguindo uma ideologia anarquista, independente; como o princípio de autonomia do faça você mesmo. O Punk foi uma confronta direta ao […]

Por:

5º – Punk:

Esse estilo, estravagante e ousado, é bastante comum em meio aos jovens da cidade grande, principalmente na cena underground do rock. A Cultura Punk surgiu no final da década de 1970, seguindo uma ideologia anarquista, independente; como o princípio de autonomia do faça você mesmo. O Punk foi uma confronta direta ao Movimento Hippie, que pregava à não-violência, socialismo comunitário e a emancipação sexual. A “galera do moicano” (não os Neymares da vida), criaram um vasto campo cultural: a moda, as artes plásticas e, o mais conhecido, Punk Rock.

No entanto, a tribo urbana dos punks ganhou uma nova repartição: Os Punks de Boutique. Estes, que concideram-se genuínos punks, mas que esqueceram os princípios básicos do movimento.

4º – Hippie Girls:

Para bater de frente com o gênero acima, na quarta colocação está o Movimento Hippie, ou melhor, as garotas hippies.

Assim como o Punk foi um movimento de contracultura do Hippie, esse último foi uma confronta ao estilo dos anos de 1960. Adotam uma vida comunitária liberal, tendendo a um estilo de vida nômade e natural. Defendem a paz, assim como negavam a Guerra do Vietnã (entre 1959 e 30 de abril de 1975), como pode ser visto em filmes como: Hair e o famoso Forrest Gump.

É importante lembrar que essa colocação é somente para garotas hippies, afinal de contas, homens hippies são nojentos (ou melhor, qualquer homem é nojento). Pois bem, o NeuroPop escolheu a dedo essas maravilhas.

3º – Gothic Lolita:

Popular no japão, o Ghothic Lolita é um estilo exclusivo, para mulheres. Baseia-se na moda clássica Vitoriana e do Período Edwardiano, que assemelha-se à aparência de bonecas de porcelana.

O movimento surgiu entre 1997 e 1998, ficando bastante popular na sociedade nipônica, com suas próprias grifes e lojas especialisadas. O Ghothic Lolita é apenas um estilo de se vestir, pois não existe nenhuma ideologia ou comportamento comum seguido pelas que aderem o estilo. Entre os diversos tipos de Lolita, estão subcategorias como: Sweet Lolita, Ero Lolita, Country Lolita, Classic Lolita, Punk Lolita, e outros.

Algumas bandas aderem esse estilo de se vestir, como por exemplo: Ali Project e, a já citada no Pop Tops anterior, Emilie Autumn que adere ao estilo Vitoriano e que tem uma música com o nome de Gothic Lolita.

2º – Visual Kei:

Os Otakus Brasil à fora provavelmente já conhecem o gênero. O Visual Kei, ou Visual Shock, é um estilo japonês de agir e se vestir, que se popularizou ao ser adotado/inventado por influêntes banda de J-Rock do cenário musical japonês.

A pioneira do ramo foi a banda X-Japan, consagrada no japão e com show marcado no Brasil (11/09 no HSBC Brasil, São Paulo). O guitarrista solo da banda, Hideto Matsumoto, era o grande marqueteiro e possível inventor do movimento, afinal, além de músico, Hide era também estilista.

Entre as principais bandas que adotam o Visual Kei, estão: X-Japan, Luna Sea, Glay, L’arc en ciel, Nightmare, The Gazette, e muitas outras.

1º – Fuck Off:

Muito utilizado por vagabundos, desleixados, mendigos e eu (quando estou em casa, é claro), o movimento Fuck Off (termo criado por mim, ou não) caracteriza-se por não ser tão estético quanto os estilos comuns de se ver por ai. De fácil produção e acessível a todas as classes sociais, o movimento tem muitos representantes no meio artístico, a exemplo de: Wilson da Silva, mais conhecido como Ventania; Jeremias Muito Louco, famoso por seu sucesso “Sem você não viverei” ao lado do cantor Ovelha; o poeta Zina, com seu poema “Ronaldo“.

Enfim, a cultura Fuck Off é muito discriminada na sociedade em que vivemos. As pessoas não olham com os mesmos olhos uma pessoa mal vestida. Por que será?

Obs: O modelito por mim utilizado ao escrever esse Pop Tops foi mais ou menos esse .

:P

 


Opinião de usuários