No filme de 2010, “A Rede Social” do diretor David Fincher, vimos mais pra metade do filme o novo escritório que Mark Zuckerberg conseguiu após conseguir o dinheiro de grandes investidores pela primeira vez para a empresa. Pelo que o filme mostra, o local ganha as cores, baias e mesas todas perfeitamente adaptadas à identidade […]

Por:

No filme de 2010, “A Rede Social” do diretor David Fincher, vimos mais pra metade do filme o novo escritório que Mark Zuckerberg conseguiu após conseguir o dinheiro de grandes investidores pela primeira vez para a empresa. Pelo que o filme mostra, o local ganha as cores, baias e mesas todas perfeitamente adaptadas à identidade visual do site e da empresa. Isto é, faz você pensar e se sentir como se estivesse dentro do próprio facebook.com, mas na vida real. Tudo nas mesmas cores, fundos em azul, letras em branco e etc.

Para comparar veja uma foto do escritório do Facebook no filme “A Rede Social”:

Mas será que é assim na vida real? A empresa hoje tem 3 escritórios pelo mundo, e uma revista conseguiu as fotos de um dos escritórios por dentro. Depois de ter visto as imagens eu não sei quais dos escritórios considero melhor e mais bonita, o real ou o da ficção. O real parece mais feliz, mas o trabalho que fizeram para deixar o escritório da ficção com “cara de Facebook” foi tão excelente que fico em dúvida.

Clique nas imagens para ampliar


Opinião de usuários