Fundador da Apple, visionário e uma das principais pessoas da revolução dos computadores, Steve Jobs já passou por muita coisa ruim na vida, também foi o criador da Pixar, que criou clássicos como Toy Story. Em 2005 teve seu primeiro afastamento devido à um câncer no pâncreas, felizmente o câncer tinha cura e Jobs superou […]

Por:

Fundador da Apple, visionário e uma das principais pessoas da revolução dos computadores, Steve Jobs já passou por muita coisa ruim na vida, também foi o criador da Pixar, que criou clássicos como Toy Story. Em 2005 teve seu primeiro afastamento devido à um câncer no pâncreas, felizmente o câncer tinha cura e Jobs superou a doença. Tudo parecia bem, quando em 2009 tivemos a triste notícia de que o CEO da Apple foi submetido à um transplante de fígado, as consequências do transplante foram notáveis, perdeu muito peso, a diferença foi impressionante, não parecia que aquele mesmo cara era o Steve Jobs de um ano atrás.

Com o transplante de fígado o esperado era que agora tudo estivesse bem de novo, já que tinha retornado ao comando de sua empresa. Mas parece que não foi isso que aconteceu, ontem foi revelado que Steve Jobs vai se afastar da Apple novamente por causa de sua saúde.

Agora, o que ninguém sabe é qual seria o problema de saúde pelo qual Steve Jobs está passando. Jobs afirmou que continuará como CEO da empresa, e decidiu que durante seu afastamento Tim Cook será o responsável pelo dia a dia da Apple. Tim Cook já substituiu Jobs em outra ocasião em que o mesmo teve de se afastar por doença. Entretanto, a alma da Apple é e sempre foi Steve Jobs, como mostrado no filme Piratas do Vale do Silício, e com sua saída as ações começaram a cair. Antes da notícia da licença de Jobs o valor de mercado da Apple era de US$320 bilhões, com a notícia de sua licença o valor da Apple caiu para US$312,5 bilhões.

O que será que aconteceu com Jobs? Nada foi revelado, ele enviou um e-mail para seus funcionários comunicando o acontecimento. Veja aqui o que estava no e-mail:

Equipe,

A meu pedido, a diretoria concedeu-me uma licença médica para que eu cuide da minha saúde. Vou continuar como CEO e continuar envolvido nas decisões estratégicas importantes para a empresa.

Pedi a Tim Cook para ser o responsável pelo dia a dia da Apple. Tenho grande confiança de que Tim e o resto da equipe de gerenciamento executivo vão fazer um ótimo trabalho de execução dos ousados planos que temos em vigor para 2011.

Eu amo muito a Apple e espero estar de volta logo que eu puder. Entretanto, eu e a minha família pedimos muito respeito pela nossa privacidade.

Steve

Eu desejo que Steve Jobs melhore, seja qual for o problema de saúde pelo qual esteja passando. Apesar de não ter nenhum computador ou hardware da Apple (ainda), sou muito fã do cara e ele realmente é um gênio que merece continuar fazendo seu trabalho. O que mais me emocionou e me fez virar fã do cara foi esse vídeo:

Clique aqui para ver a 2º parte.

E se quer saber um pouco mais sobre a história de Steve Jobs, da criação da Apple e dos PCs, da revolução dos computadores e até mesmo da rivalidade entre Steve Jobs e Bill Gates, recomendo que assista um excelente filme chamado “Piratas do Vale do Silício” e o documentário em três partes “O Triunfo dos Nerds“, se você é aficionado pela história dos computadores e por suas personalidades vai adorar o filme e o documentário, mesmo para quem é mais fã de Bill Gates. E pra quem curte podcasts temos a história do filme Piratas do Vale do Silício e de Steve Jobs contada e debatida no ZoomCast 01 – Os piratas do vale do silício.

Esses filmes mostram a diferença entre Steve Jobs e Bill Gates, mostra como Jobs era um cara muito mais visionário, até meio “místico” e acreditava no perfeccionismo e em seu trabalho como uma arte, e não só trabalho. Também conta a trama que circula há muito tempo sobre Bill Gates ter “roubado” a Apple para criar o Windows.


Opinião de usuários