Vire o melhor amigo do melhor amigo do seu cliente e ganhe a confiança de todos no seu segmento

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Não seria ótimo se você fosse um grande amigo do melhor amigo de todos os seus clientes? O que te induz mais a compra, um comercial na TV ou a sugestão de um bom amigo? Bom, com essas respostas óbvias já em mente, posso dar continuidade ao meu raciocínio.

É lógico que a indicação de algo por alguém em quem a gente acredita gera muito mais confiança. E hoje em dia existe um site na internet a que tem se atribuído a mesma autoridade de uma pessoa, ou melhor, de um oráculo; e o nome desse site é: Google.

O Google é, sem dúvidas, o melhor amigo do seu cliente, tanto para compras online, quanto para compras no “mundo físico”. Onde você acha que seu possível cliente procura quando quer encontrar um serviço? Onde ele digita quando vai procurar por um produto, do mais exótico ao mais fácil de ser encontrado? Onde ele encontra a localização da sua empresa?

O Google é a maior ferramenta de pesquisa, de tiração de dúvidas e de consultas do mundo — é o oráculo, que realmente existe, do século XXI. Ele se tornou uma pessoa, esse mecanismo se tornou o melhor amigo do seu cliente — e um amigo expert em todo assunto. Então lembre-se, quando vier a dúvida “quando vai comprar algo, o cliente pergunta pra quem?”, de que a resposta é simples: “para o Google”.

Agora com isso em mente, torna-se óbvio que sua marca deve se tornar a melhor amiga, ou pelo menos uma das melhores amigas, do Google. Você precisa saber conquistar o melhor amigo do seu cliente, e para isso, são necessários conhecimentos em uma área muito especializada e extremamente importante para qualquer empresa, chamada SEO – Ssearch engine optimization.

Ganhe a confiança do seu cliente através da indicação desse melhor amigo, chamado Google, e se posicione pelo menos entre os melhores do seu segmento. Apareça na primeira página quando seu cliente perguntar: “Google, com quem devo comprar? Quem faz melhor esse serviço? Em quem posso confiar?”.

SEO é um assunto muito profundo, mas que pretendo abordar melhor nos próximos e-mails e também trazer algumas dicas úteis. Espero ter trazido um ponto de vista legal para você, pois essa é a visão que tenho sobre em minha assessoria de comunicação e marketing digital.


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